terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Make de volta as aulas: saiba como arrasar sem exagerar!


As aulas estão voltando, e para chegar arrasando na escola, ou faculdade, nada melhor que dicas incríveis de maquiagem.


Bom, para começar, todas sabemos que cada menina tem seu jeito de preparar a pele. O importante é que, antes de usar a maquiagem, a pele esteja limpa e tonificada. Há produtos de todas as linhas, marcas e valores de desmaquilantes.




Em segundo lugar, o corretivo é essencial para uniformizar a pele e esconder as imperfeições como olheiras, espinhas, manchas e etc. Encontre um que seja de acordo com seu tom de pele, isso é muito importante. Vale a pena lembrar que, para espalhar o corretivo não é se pode esfregá-lo a pele, basta dar leves batidinhas com o dedo, se você não possuir um pincel em mãos. Depois disso é só espalhar, delicadamente, a base do mesmo tom.


Para os olhos, escolas pedem makes leves, principalmente se for no período da manhã. Então deixe aquele olhão preto ou mega iluminado para a balada. Mesmo se você estudar anoite. Não estou dizendo que você não possa passar uma sombra, é claro que pode, mas algo leve, sem exageros. Experimente aplicar apenas tons dourados ou nudes na pálpebra superior, só para trazer um pouco de brilho.


Para completar, você pode usar rímel transparente, e potencialize o efeito com o curvex. Quanto ao lápis, o marrom tem um efeito mais discreto que o preto, passe na parte interna do olho ou use rente aos cílios inferiores, se nenhuma das opções lhe agradar, use como delineador para variar. Mas isso não quer dizer que o preto está proibido. Eu por exemplo não vivo sem o lápis preto.


Quanto a boca, você pode apostar no gloss sem errar, transparente ou com cores leves como como o rosa, sabe aquele em tom chiclete? Aquele mais apagadinho? Pois é, ele aparece como um jeito de dar um toque diferente a make básica. Um batom coral, que está em alta, também é uma boa escolha!



Para finalizar não se esqueça de garantir aquele arzinho saudável. Escolha o blush mais indicado ao seu tom de pele, mas, em geral, os rosados caem bem quando a intenção é um look mais natural.



Enfim, é isso ai. Se seguir essas dicas você estará pronta para arrasar na escola e faculdade, sem parecer que está no lugar errado, e na hora errada. Aproveite para voltar com tudo e quem sabe arrumar alguns gatinhos.





0 comentários:

Seguidores