quarta-feira, 15 de maio de 2013

Angelina Jolie remove os seios para diminuir os riscos de desenvolver um câncer de mama


Em artigo publicado no jornal The New York Times, a atriz revela por que decidiu passar por uma mastectomia dupla. Confira!


No artigo “Minha escolha médica”, publicado na última terça-feira, 14, no jornal The New York Times, Angelina Jolie revelou que se submeteu a uma mastectomia dupla para evitar um câncer de mama. Por causa de uma falha no gene BRCA1, os médicos estimaram em 87% as chances de a atriz desenvolver um câncer de mama e em 50% de ter um câncer de ovário. “Decidi agir de modo proativo e minimizar o risco ao máximo”, declarou.
Angelina Jolie com a mãe, Marcheline Bertrand, que morreu aos 56 anos vítima de uma câncer de mama (Foto: divulgação)

Angelina, que perdeu a mãe, Marcheline Bertand, em 2007, depois de uma batalha de 10 anos contra o câncer de mama, disse ainda que resolveu escrever e expor a sua situação com o intuito de beneficiar outras mulheres com a sua experiência. “Câncer continua sendo uma palavra que causa medo no coração das pessoas, produzindo um profundo senso de impotência. Mas hoje é possível determinar por meio de um exame de sangue se você é altamente suscetível a câncer de mama e câncer de ovário e agir a respeito”.
E foi o que ela fez. No artigo publicado no jornal americano, Angelina relata em detalhes o procedimento pelo qual passou entre os meses de fevereiro e abril deste ano. Depois da retirada completa das mamas, a etapa final foi a reconstrução dos seios por meio de um implante. “Houve muitos avanços nesses procedimentos nos últimos anos e os resultados podem ser muito bonitos”, afirmou a atriz.
Com a mastectomia dupla, a probabilidade de Angelina desenvolver um câncer de mama caiu para menos de 5%. Para ela, é uma grande vitória, pois acredita que, desta forma, os seus seis filhos não precisam ter medo de perdê-la para a doença.
“Do ponto de vista pessoal, não me sinto menos mulher. Sinto ter ganhado força por fazer uma escolha forte que de forma alguma diminui minha feminilidade”, ressalta atriz, que recebeu todo apoio do marido, o ator Brad Pitt, na atitude que tomou. "Tendo testemunhado a decisão em primeira mão, eu acho a escolha de Angie, assim como a de muitas outras como ela, absolutamente heróica. Agradeço nossos médicos, seu cuidado e foco. Tudo o que eu quero para ela é que tenha uma vida longa e saudável, comigo e com nossos filhos. Este é um dia feliz para nossa família", declarou Brad ao jornal britânico Evening Standard.
Leia o artigo de Angelina Jolie na íntegra.





0 comentários:

Seguidores