quinta-feira, 12 de julho de 2012

Punch – o anel cai nas graças dos fashionistas!


Eles estão super em alta e prometem ser o acessório da temporada. Ele é um modelo de anel inteiriço com dois ou três aros unidos. Para entender melhor essa tendência, conversamos com a designer de joias Mônica Reda, de São Paulo. Confira!



Como esse acessório se popularizou? Alguns itens da moda, que vão e voltam nas temporadas fashion, na verdade nunca deixam de existir nas ruas. Os anéis estilo soco inglês é um desses exemplos. Ele sempre esteve presente em alguns públicos específicos. O que aconteceu foi que fizeram uma releitura dessa versão mais dark para uma mais feminina, e atual, que possibilitou o uso do acessório por pessoas de todos os estilos, não limitando seu uso apenas por alguns grupos específicos.

Quais são as versões mais chamativas?  Eles aparecem nas mais variadas formas: com pedrarias, strass, pérolas, cristais em formatos de animais, corações, caretas, bigodes, caveiras, palavras etc.


Esses anéis tiram a mobilidade das mãos? Depende e esse deve ser um aspecto a se considerar antes de comprar um. Coloque nos dedos e movimente-os. Como são anéis soldados entre si, dependendo da grossura da chapa ou do fio com que são feitos, amarram o movimento dos dedos. Para que esse problema seja amenizado, o fio usado para confecção dos aros deve ser o mais fino possível e com muita mola, para que permita uma maior abertura . Deve ser observada também a forma ou arte que será soldada na parte de cima do anel, para que esta não se torne uma  ARMA  contra os outros ou até mesmo contra quem o está usando.


Com que combiná-los? 

Normalmente esses anéis já falam por si só e chamam bastante atenção, mesmo os modelos mais delicados. Um dica é sempre escolher um que tenha a ver com sua personalidade. Quanto à composição com outros acessórios, para não errar, melhor deixar o destaque apenas para o anel e diminuir no restante. Opte por acessórios que tenham o material igual ou próximo ao do anel. Quanto à roupa, uma dica básica é: se o look for bem incrementado escolha poucos acessórios. Se o visual for básico, pode carregar em anéis, colares e pulseiras.



Por que esses acessórios pegaram? As mulheres sempre gostaram de usar acessórios e roupas que valorizem o corpo. E uma das partes que nós mulheres damos bastante atenção é para as mãos. Esses anéis são, por natureza, bastante chamativos e atrativos, e por isso valorizam não só as mãos como também dão um up total à qualquer produção. São verdadeiros aliados quando se quer modernizar e destacar o visual.

Qual a inspiração dos anéis duplos e triplos? Esse modelo de anel é inspirado na arma branca chamada ‘soco inglês’ inventada e popularizada pelos Ingleses nas décadas de 70, 80. Antigamente eles eram usados como arma por gangues e mafiosos, mas depois, passou a ser visto e usado como acessório por algumas tribos como punks, rocks, motos entre outras.
Fonte: estiloartesanal.elo7


0 comentários:

Seguidores