segunda-feira, 4 de março de 2013

Terra Celta: Uma banda brasileira de música celta, ou uma banda celta de música brasileira?




Bom, cá estou eu com mais uma novidade. Não sei se já ouviram falar ou conhecem, mas vamos lá. Estive em um barzinho no final de semana e me deparei com uma coisa inusitada para mim. A banda que tocaria era Celta, ou seja, tocava musicas celtas.

Confesso que me surpreendi completamente e adorei. Eram os Terra Celta, um bando de fanfarrões, de roupas e instrumentos exóticos que por onde passam deixam um rastro de alegria, surpresa e muita diversão.

Esta seria a melhor maneira para definir a banda que trouxe para o cenário musical brasileiro um trabalho de vanguarda, fundindo elementos da música celta e brasileira em divertidas canções.

O grupo oferece em suas apresentações a oportunidade de uma experiência única seja pelo fascínio, dos mais curiosos, aos instrumentos e figurinos peculiares ou pela algazarra generalizada.

Criado em 2005, o grupo hoje formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e Hurdy Gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo) tem em seu repertório músicas da Escócia, Irlanda, França, Galicia, entre outres. Além de composições próprias, com letras que enaltecem o que deve ser enaltecido para eles: as festas, a alegria e a diversão.  

Ouvindo as músicas deles me senti dentro de um daqueles pubs que a maioria de nós só conhecemos em livros e filmes. É realmente muito divertido e contagiante, foi impossível não dançar.

Confiram algumas músicas do Terra Celta. Espero que gostem como eu gostei.











2 comentários:

Blog Diogo Pimenta disse...

Bacana! Parabéns.
Depois olha os novos textos em meu blog → http://diogo-pimenta.blogspot.com.br/

Um forte abraço e fica com Deus.

Marianne Aroca disse...

Que bom que gostou.
Com certeza irei olhar! :)

Seguidores