terça-feira, 8 de maio de 2012

O grisalho está na moda


Loiro? Moreno? Ruivo? Que nada, a moda agora é ter o cabelo grisalho! Numa sociedade obcecada com a juventude eterna, o despontar dos primeiros cabelos brancos é um choque para a mulher atual. Afinal, aqueles fios grisalhos são a prova concreta de que os anos passaram.
 
Possivelmente o burburinho em torno da coloração do momento começou após a aparição de Kate Moss, de 36 anos, com os cabelos acinzentados, no lançamento de sua coleção de bolsas para a Longchamp em janeiro. 

 
Para espanto de quem tenta esconder o avanço da idade com tintura, a moda rapidamente se espalhou, pois em seguida várias personalidades famosas apareceram com as madeixas da vovó. Não por acaso que a tendência leva o nome de granny chic (algo como vovozinha chique) – um visual que inclui também roupas e sapatos.

Essas jovens não descolorem o cabelo para protestar contra a ditadura da juventude eterna, como algumas mulheres de meia-idade. Mas, ao transformarem o branco em atitude fashion, ajudam a combater o preconceito contra o tom grisalho. Além de charmosos os cabelos brancos são os favoritos de mulheres seguras de si e que muitas vezes não se adaptam as tinturas e tratamentos em geral.


“O branco dá dramaticidade ao visual”, diz a consultora de moda Chris Francini. “Essas famosas dão aval para quem não aguenta mais ser escrava de coloração.” Para obter o tom, é preciso primeiro descolorir para, então, aplicar um tonalizante acinzentado. 

A cantora americana Lady Gaga, que muda a cor da cabeleira constantemente, apareceu com o cinza na última capa da revista “Vanity Fair”. Brancão mesmo, da raiz às pontas. 


As cantoras Pink, Kelly Osbourne e Katy Perry, e a modelo Pixie Geldof também aderiram ao estilo. Até uma adolescente de 14 anos, a blogueira de moda Tavi Gevinson, queridinha das fashionistas, ficou totalmente grisalha. 

 

O cabelo grisalho exige cuidados, assim como qualquer outro tipo de cabelo. É preciso fazer manutenção com queratina, porque o cabelo fica muito detonado. Para ficar bem feito, tem que descolorir várias vezes com água oxigenada de menos volume. Quem já tem o cabelo grisalho, pode usar xampu cinza para dar um tom mais bonito

É claro que manter os fios brancos não significa que você terá que aderir aos típicos coques de vovó e colocar um óculos de Dona Benta. Muitas grisalhas quebram o ar senhoril com cortes modernos e jovens que criam um contraste muito interessante. Assim o penteado fica mais prático e muito mais descolado. 

Veja alguns modelos de grisalho abaixo sem medo dos fios brancos:






















Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/96819_JOVENS+GRISALHAS







0 comentários:

Seguidores