quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tendências de botas femininas para o outono/inverno 2012


Todo inverno elas chegam para mostrar que você pode ficar com os pés quentinhos e ainda esbanjar muito estilo durante a estação mais fria do ano. Botas over the knee, coturnos e sapatos de couro e veludo se destacam como tendência para o outono/inverno 2012. As btas, dentre todos os acessórios que garantem estilo, são responsáveis por atualizar até mesmo os visuais mais básicos, não é mesmo?


A moda dos calçados chama a atenção principalmente quando os modelos são dos mais variados estilos. Sapatos fechados sejam eles ankle boots, coturnos, ou de canos longos, são confeccionadas em lustrosos veludos ou couro, que em geral são de tons escuros, os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes. Esse material garante destaque o suficiente para os pés, apresentando ainda um visual bastante apropriado para as estações mais frias.


As botas são mais do que só um tipo de calçado funcional, elas conseguem reunir muito estilo e dar um toque de muita sofisticação aos seus looks. As over the knee, aquelas que podem passar anos que nunca sairão de moda, as peças mais frequentes nas passarelas da Fashon Week. 


Com cano alongado à altura da coxa, elas são constantemente confeccionadas em couro ou latex preto, garantindo um apelo sexy às produções. Vez ou outra, elas combinam diferentes cores e texturas, podendo contar com aplicações de pele e de aviamentos metálicos, chegando com plataformas e longas amarrações.


Porém vai dizer que nunca surgiu aquela dúvida na hora de escolher a bota com que você vai sair de casa. Selecionamos alguns modelos que foram destaque nas passarelas das principais semanas de moda e deverão fazer muito sucesso na temporada de inverno 2012. Veja quais delas prometem ser o toque especial do seu look neste inverno.

Cano curto ou ankle boots
Essas botas de cano curto já conquistaram um espaço importante no mundo dos calçados. Os estilos e os materiais variaram, mas este modelo promete ser um dos mais usados para acompanhar saias na altura do joelho e calças cropped. 
 
As ankle boots já cativaram muita gente no ano passado, quando este tipo de sapato chamou a atenção de diversos estilistas. Uma boa vantagem disso é a possibilidade de usar com diferentes combinações. Além disso, elas são versáteis e podem ser usadas em estações não tão frias quanto o inverno. Tudo vai depender da sua intenção. Geralmente, as botas de cano curto costumam ser bastante sensuais e ousadas.


Cano médio
Pouco procuradas em 2012, as botas de cano médio se restringiram a apenas um tipo: cowboy. Ainda que esta tendência já não esteja tão em alta quanto havia estado há cerca de dois anos, pode-se dizer que é válido usá-la em algumas ocasiões específicas. 


Cano alto
Neste inverno as botas de cano alto chegam com tudo. Bastante próximas dos joelhos, elas têm diferentes tipos de materiais e estilos. Mesmo assim, elas serão as mais procuradas da próxima estação. Ótimas para se usar com vestidos e saias um pouco mais curtos, elas podem ser combinadas com meias mais altas, que fiquem um pouco aparentes. 


Coturnos
Básicos e super coerentes com a linha militarista, ele tem algo mais rock n’roll, perfeito para criar looks urbanos e mais despojados. Eles podem ser usados com uma infinidade de combinações. Desde o clássico jeans sequinho aos vestidos mais delicados com rendas e laços. Definitivamente, o coturno é uma peça interessante para quem quer criar bons contrastes na produção.



Bom, agora que você já tem boas diretrizes e dicas para ficar dentro das tendências da estação, já pode partir em busca da bota perfeita para o seu inverno sem medo de errar!Aproveite, pois o invernos está chegando com tudo.




0 comentários:

Seguidores