terça-feira, 29 de maio de 2012

Valorize seu rosto escolhendo o batom ideal


 Um guia simples para você acertar na cor do batom e arrasar

Ele já entrou para a cultura popular como sinônimo de sensualidade. O batom deixa a mulher mais feminina, mais mulher. Não importa se for oriental, ou negra, branca ou morena. Para cada tom de pele existe uma cor que fica melhor, isso vale para o batom, para o blush, a sombra, o esmalte e por aí vai.

Então, resolvemos desvendar um desses mistérios, ou seja, qual o batom ideal para o seu tom de pele? Confira nossas dicas!

Para as orientais, os tons que ficam lindos são os tons nude, gloss cor de boca e para a noite capriche no batom vinho.

Já para as branquinhas, vai influenciar um pouco a cor dos cabelos. Se você tem cabelos dourados prefira os batons em tons avermelhados. Agora, se seus cabelos são acinzentados, prefira os tons rosa, laranja e vermelho.

Se você é morena e para que sua beleza seja ainda mais realçada, prefira os tons fortes como vermelhos, rosa-queimado e acobreados.

Para as negras ou mulatas, o ideal são os tons amarronzados e vermelhos. Sua pele fica linda com esses tons fortes.

Mas, cuidado. De repente, a maquiagem que estava prevista para valorizar toda a sua beleza, pode acabar totalmente com sua produção. Tonalidades erradas, cores exageradas e excessos: esses costumam ser os pecados mais cometidos em uma maquiagem. Principalmente em relação à base, o batom e ao corretivo.

            
Para descobrir qual a cor que mais combina com você é preciso testar. Para isso, aplique sempre um pouquinho do cosmético na parte interna do antebraço. E lembre-se de passar camadas fininhas dos produtos.  

Não podemos esquecer que a falta de sintonia entre as cores dos lábios e das sombras é um erro. Então, não esqueça nunca: para olhos fortes, prefira boca discreta. Se a boca ficar bem marcada, deixe os olhos mais neutros. Ah, lembre-se, batom é na boca e não do dente!! 



Bom, é isso meninas! Espero que tenham gostado.  


0 comentários:

Seguidores