quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aproveite o verão sem deixar de se preocupar com sua pele

A incidência dos raios do sol se torna mais fortes com a chegada do verão, e para aproveitar essas férias de maneira saudável, nada melhor que conhecer a fundo como se proteger do sol.

Para aproveitarmos as férias de verão, de uma maneira segura, não podemos esquecer das recomendações imprescindíveis diante da intensa exposição à radiação ultravioleta nesse período.

É importante evitar exposição ao sol entre 10h às 16h, quando os raios solares são mais fortes e procurar ficar na sombra,  não se esquecendo de usar roupas apropriadas que protegem do sol, como chapéus e óculos escuros.

Devemos criar o hábito de usar diariamente protetor solar, porque ele reduz da maioria dos tipos comuns de câncer de pele e diminuie o envelhecimento precoce. Vale a pena lembrar que até mesmo em dias nublados é importante usarmos, pois nesses dias também temos radiação solar.

Pessoas que tem a pele muito branca, olhos claros, sardas, bebês e crianças pequenas, devem tomar um cuidado redobrado, principalmente aquelas com vitiligo, albinismo, e doenças que podem ser provocadas pelo sol como porfirias, xeroderma pigmentoso, lupus eritematoso, eczema, rosácea e herpes simples, pois elas são muito sensíveis ao sol.

É importante também o uso de guarda-sol, boné, camiseta, evitar lugares que refletem luz e horários com picos de sol e tomar muita água e sucos para evitar desidratação.

 


0 comentários:

Seguidores