terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Perfumes e seus frascos


Perfume, uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água. Utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Vendidos em maravilhosos frascos.


Alguns frascos de perfumes são considerados verdadeiras jóias e muitas pessoas chegam a colecioná-los. Os frascos têm o intuito de transmitir o pensamento e de expressar a personalidade do perfume, já que depois da fragrância, provavelmente esse é o segundo ponto a ser levado em conta na hora da compra.

Por trás das atraentes fragrâncias existe uma grande arte, os frascos. Porém, ai vem a pergunta, o que tem a ver frascos de perfumes com design de produto e embalagem? Tudo, pois os frascos e embalagens de perfumes foram pensados na atração do cliente não só pelo o aroma que exalam e sim pela atração, ou seja, o cliente acaba comprando o perfume pelo frasco.

Os maiores investidores são as mais poderosas e vendidas grifes, como: Chanel, D&G, Dior, Azzaro, Prada, Kenzo, Paco Rabanne, Carolina Herrera, Nina Ricci, Donna Karan NY, Gucci, Thierry Mugler, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, entre outros.

Além da beleza os frascos também possuem uma explicação do porque foram feitos daquela forma. E foi pensando nisso que selecionamos os sete frascos mais bonitos em nossa opinião:



Crystal Noir – Versace
Assim como a fragrância, o frasco do perfume reflete uma mulher misteriosa e sexy, assim como a mulher Versace.
 
Flower by Kenzo Essentielle – Kenzo
Flower é um dos clássicos da perfumaria feminina, que encanta tanto mulheres quanto homens. Seu frasco é minimalista, lembrando uma grande flor, bonita e exuberante.









Flower Bomb – Viktor&Rolf
Como o nome do perfume sugere, seu frasco remete a um diamante-granada. Evocando mistério e magia, a fragrância é uma explosão de flores.









One Million – Paco Rabanne
Neste frasco Paco Rabanne simula uma barra de ouro passando a mensagem de um perfume sofisticado e para um jovem fino.







Angel La Part des Anges – Thierry Mugler
Esse frasco diz sobre uma festa dos anjos no paraíso com toda a sofisticação do céu, por isso seu frasco é em formato de estrela.










Giorgio Armani – Armani Diamonds
Um frasco simulando um tipo de diamente raro. Armani selecionou Beyonce como porta-voz deste perfume por ser uma das mulheres mais ricas do mundo.





Nina - Nina Ricci
O perfume tem um frasco com um formato de uma maçã. É inspirado em fantasias e surpresas, encantos e sonhos. O frasco simbolizaria um fruto mágico, que despertaria todas estas características citadas.










Sugestão de pauta: Samanta Freitas

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