quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Unhas Rendadas



Com as novas tendências da moda, a renda tem se destacado bastante, tanto nas roupas, detalhes em peças, acessórios e até mesmo unhas decoradas. No começo pode parecer muito difícil, e até mesmo impossível, mas na verdade é muito prático fazer as rendas nas unhas. Pode-se tentar em casa, gastando pouco e deixando as mãos como de uma princesa.

Para fazer a decoração, é preciso ter os seguintes materiais:
·       - Esmalte Extra Brilho, Base Incolor ou um esmalte da cor de sua preferencia que dê destaque para colar a renda
·       -Tesoura
·       - Palito
·       - Pedaço de renda fina e dura, estilo Renda Soutache



Como fazer renda nas unhas:
Primeiro, corte pedacinhos de renda no formato de suas unhas, e veja corretamente o tamanho delas para não sobrar depois, mas caso sobre um pouco pode ser retirado o excesso com uma tesoura, ou um alicate de unhas, você também escolher o formato que quiser.

Para o segundo passo, é preciso passar uma camada de esmalte extra brilho, base incolor ou um esmalte da cor de sua preferencia nas unhas e com o esmalte ainda molhado, coloque a renda por cima.

Com a ajuda do palito, vá pressionando a renda pelas laterais das unhas, mas cuidado para não apertar em cima, e deixar aquele aspecto de marca de digitais que desvaloriza tanto as unhas.

Depois que o esmalte estiver seco, pode-se passar mais duas camadas de extra brilho ou base incolor por cima para a renda fixar bem, porém se o esmalte for um pouco mais espesso passe apenas mais uma vez.

Dicas:
- Escolha rendas finas e delicadas e dê preferência para a cor preta, que dá um charme extra.
- Caso ache um exagero usar a renda em todas as unhas, aplique somente em algumas unhas, em apenas uma ou somente na ponta das unhas.
- Esmalte extra brilho, cobertura brilhante ou cobertura intensificadora da cor, os nomes podem variar, mas possuem a mesma finalidade de dar mais brilho às unhas depois da aplicação do esmalte. Este tipo de esmalte é o mais indicado para aplicar o processo de rendas nas unhas.
- Se for aplicar as rendas com esmaltes coloridos, procure usar esmaltes de cores que dê destaque na renda. Por exemplo, se usar uma renda preta, tente combinar com um esmalte vermelho. E lembre-se de passar o esmalte colorido antes, e aplicar a renda com a base incolor.

Vídeo retirado do Youtube

Veja abaixo alguns modelos de unhas rendadas:












0 comentários:

Seguidores