sexta-feira, 23 de março de 2012

Anéis


Para aquelas meninas que adoram anéis, aqui vai uma matéria super interessante sobre eles, que são considerados símbolos eternos. 

Descritos assim desde os mais remotos tempos da humanidade, não era qualquer um que poderia usar esse assessório que nós mulheres tanto gostamos, pois é sinal de grande honra, fidelidade e eternidade.

Entre gregos e romanos o direito de usar anel era concedido apenas aos cidadãos importantes e o objeto era de metal e ferro. Já os sacerdotes podiam usar os de ouro.

O anel foi usado em diversas épocas e situações da história do homem. Podemos relembrar o legendário anel com selo de Salomão, a estrela de seis pontas, que até hoje é utilizado para afastar o mal.

As ligações desse acessório com o esotérico sempre foram muito intensas. Ao utilizar pedras preciosas, os anéis podiam atuar como amuletos, elementos curativos, protetores, entre outros.

Alguns antigos acreditam que anéis quebrados simbolizam promessas rompidas e a perda do anel anuncia uma tragédia.

Hoje em dia é normal vermos os mais diversos tipos de anéis nas mãos das pessoas. Algumas gostam de usar vários em uma mão, já outras apenas um pequeno e discreto.




Aliança: o anel que une duas pessoas.

O anel como símbolo de noivado e matrimônio surgiu entre os gregos e romanos. A cultura romana acreditava que pelo quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, por isso este foi o dedo escolhido para o uso da aliança, costume que perdura até os dias atuais. Que romântico não é mesmo?


Muitas são as crenças que cercam a aliança, uma delas é que em algumas regiões da Escócia acreditava-se que se a mulher perdesse o anel de casamento poderia perder também seu marido.


Anéis de bichinho, de flor, caveirinha, asas, bigode, enfim, não importa. O legal é combinar os mais diferentes estilos e arrasar.

Confira alguns anéis que estão fazendo a cabeça das meninas:














0 comentários:

Seguidores