quinta-feira, 29 de março de 2012

Quem come chocolate com frequência é mais magro

Fala a verdade, você passou a vida inteira esperando por essa notícia, né? Calma, os cientistas ainda não estão recomendando que você se atire de cabeça nos bombons. Mas um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) apareceu para, ao menos, diminuir a sua culpa. 

Depois de analisar a dieta e o índice de massa corporal (IMC) de mais de mil voluntários, os pesquisadores constataram que as pessoas que comiam chocolate com moderação, mas regularmente, tendiam a ser mais magras do que as que nunca comiam chocolate nenhum.



O estudo deixa claro que ainda falta uma porção de testes para a gente entender o que, de fato, acontece. Mas sugere que o chocolate contenha certas substâncias que, em doses moderadas, podem alterar o metabolismo de forma que a quantidade de calorias consumidas que são transformadas em gordura e acabam depositadas nos seus pneuzinhos seja menor.

Já é um belo alívio. “As pessoas podem se sentir menos culpadas por comer chocolate”, reforça a médica Beatrice Golomb, líder do estudo. “Eu, com certeza, estou me sentindo menos culpada por dizer aos meus pacientes que chocolate é meu legume preferido“.
 
Fonte: super.abril.com.br  


0 comentários:

Seguidores